20:08 Helena Silva 7 Comments

Hoje deparei-me com um post muito interessante da Ana no blog My Heart ain't a Brain. Deu-lhe o título de #SmearforSmear e vi a foto dela com os lábios borrados com batom. Claro que tive de ir ver o que era e fiquei completamente rendida. 

A #SmearForSmear é uma campanha e iniciativa lançada por uma fundação inglesa, a Jo's Cervical Cancer Trust. O objectivo desta campanha é alertar (e lembrar) a todas as mulheres para fazerem o teste do Papanicolau. O Papanicolau é um teste de prevenção ao aparecimento do cancro do colo do útero e deve ser realizado após 3 anos de terem começado a ter relações sexuais ou então a partir dos 21 anos. Ao que parece muitas raparigas não conhecem ainda e é com este tipo de iniciativa se pretende dar a conhecer certas coisas, e como são as bloggers quem consegue chegar a um maior número de pessoas, até é uma excelente ideia aderirmos e passar o testemunho com um post porque pode ajudar a salvar a vida de alguém.

Estão mais que convidadas a participarem nesta iniciativa, tanto no vosso blog como no vosso instagram (com a tag #SmearForSmear), e assim tentar chegar ao maior número de pessoas! Borrem os vossos batons e passem a palavra.

Se decidirem participar deixem o vosso link dos post (ou instagram) nos comentários para eu ver os vossos borrões (smear) :D
#SmearforSmear e salvem uma vida!

p.s. Este texto não é da minha autoria, foi a Ana quem escreveu. Por isso, agradeço a quem quiser aderir à campanha que, caso use o mesmo texto, coloque os devidos créditos :)

Beijinhos!

7 comentários:

  1. Fico feliz que muitta gente esteja a aderir. Já fiz o meu contributo há uma semana: http://adonadasushi.blogspot.pt/2015/01/smearforsmear.html

    ResponderEliminar
  2. Excelente campanha, que sem dúvida alerta para a prevenção de uma doença por vezes bastante silenciosa.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. É uma ótima ideia, já vi fotos de várias meninas no instagram!

    ResponderEliminar
  4. Acho uma ótima ideia esta campanha!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. obrigada por aderires e por colocares os devidos créditos. é bom nos envolvermos nestas campanhas para alertar o resto da blogosfera. :)
    ah! e gostei do novo nome do blog. ;)
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário ♥
Terei imenso gosto em responder-vos a tudo!

Incandescente ♥