Tips: usar batons

15:00 Helena Silva 10 Comments

Pelo menos eu sou bastante distraída no que toca a ter maquilhagem. Quer dizer, já fui mais. Era daquelas pessoas que tinha um eyeliner todo catita e de repente dava-me uma vontade de coçar o olho e pronto parecia um panda. Oh vida... E no que toca aos batons era a mesma coisa. Quando dava por mim já tinha o batom fora dos limites do lábio (já para não falar daqueles batons rebeldes que adoram agarrar-se aos dentes que nem lapas e depois lá anda a Helena a fazer figuras tristes em frente aos espelhos).
Porém, como falei neste post, a minha relação com os batons mudou depois de ter descoberto as maravilhas do pó translúcido. Por isso, já ando outra vez toda pipi.  

Maaas minha gente, e batons escuros? Sim, porque no meu post anterior mostrei-vos várias opções de batons para serem usados por gente audaciosa e depois lembrei-me: mas estes batons é que são 'o elas'. São estas bestas que: com a saliva começam a perder a cor, se não forem retocados de tantas em tantas horas ficamos com partes escuras e outras quase sem nada, são estes que, caso não tenhamos feito uma exfoliação aos lábios, nota-se logo as peles todas e as gretas... Enfim.
Por isso, vou dar-vos uma ajudinha :)

1. Uma boa exfoliação. É essencial antes de aplicar batons com cores muito chamativas


2. Com um lipliner (escusa de ser necessariamente da mesma cor) delinear os limites do lábio. Assim a cor mantém-se no sítio e dura mais tempo.
Algumas pessoas preferem ainda preencher os lábios com o lipliner para dar uma sensação de volume.

4. Uma ajudinha para os limites do lábio serem desenhados na perfeição (é este o método que costumo fazer)

4. Ao aplicar o batom fá-lo com um pincél. A aplicação é mais precisa e dura também mais tempo.


4. Por fim, 'morde' apenas com os lábios num lenço de papel para retirares os excessos (e evitares o tal batom nos dentes). 
Caso queiras um toque matte aplica o pó translúcido.
Caso queiras uma cor mais viva podes aplicar um gloss de brilho.

Beijinhos!

10 comentários:

  1. oi lena, exfoliar é otimo, os meus labios sempre estao rachadinhos por causa do tempo seco :( o lapis pode camuflar a boca deixar gigante e maravilhosa <3
    lena me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderEliminar
  2. Dicas muito úteis. Ando para arranjar um lip pencil, para ver se os contornos dos meus lábios ficam bem feitos!

    ResponderEliminar
  3. ótimas dicas...adorei aquele tom vermelho!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/BrilhosModa

    ResponderEliminar
  4. Ótimas dicas. Na verdade, sempre achei que os lip liner eram apenas para nos fazer gastar mais dinheiro, porque nunca tive problemas com batom fora do sítio (felizmente). Mas já percebi que ajudam algumas pessoas com batons rebeldes ahah! Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas! Já conhecia a técnica do lenço de papel, mas nunca é demais recordar.

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas mesmo, já conhecia, mas é sempre bom lembrar :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  7. Uau! muito obrigada pelas dicas, acho que finalmente posso voltar a arriscar nesses batons mais escuros! beijinhos e já te sigo!*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário ♥
Terei imenso gosto em responder-vos a tudo!

Incandescente ♥