Sementes para o nosso bem estar

17:00 Helena Silva 7 Comments

Hoje o assunto é um bocadinho diferente mas acho que também se enquadra na secção de beleza.

Falo de bagas Goji e sementes de Chia (que muitas de vocês se calhar já ouvir falar ou até já experimentaram).

GOJI
É considerada um superalimento pois é rica em antioxidantes.
É uma grande ajuda para os estudantes já que aumenta o nível de energia e concentração, reduz o cansaço e nervosismo.
Previne problemas de colesterol, doenças cardiovasculares e diabetes.
Quem toma frequentemente fica, geralmente, mais bem disposto e alegre.
Pode ser comida com iogurte, com cereais ou mesmo misturada na salada. 


CHIA
A chia ajuda a reduzir o colesterol e previne doenças cardiovasculares. É anti-inflamatória pois ajuda a regular o sistema imunológico. 
Diminui também a fome e regulariza o funcionamento dos intestinos.
A chia tem uma capacidade extraordinária de produzir uma espécie de gel/membrana no estômago, dando assim, aquela ajuda nas dietas de emagrecimento.


Eu já experimentei ambas e digo que fiquei muito satisfeita. A baga Goji tem um sabor muito diferente e custou-me um bocadinho a habituar-me mas depois já foi mais simples. 
As sementes de Chia são tão pequeninas que nem se sentem quando estamos a comer misturadas na salada, por exemplo.

Beijinhos 

7 comentários:

  1. Nunca experimentei nenhuma, mas fiquei curiosa! Beijinhos,
    Neptune's Secrets Blog | Facebook | Tumblr

    ResponderEliminar
  2. Sempre comprei chia e goji mas as que gosto mais são mesmo as de chia pois as goji fazem-me lembrar passas. Apesar das goji serem as que me faziam melhor.
    Beijinhos
    http://beatrueprincess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim sim! tbm me fazia um bocadinho de confusão no início por causa disso! :p
      beijinhos <3

      Eliminar
  3. Já comi sementes de chia.. nao têm sabor mas como são tao pequeninas ficam entre os dentes e eu odeio isso -.-' Por isso ja nao lhes ligo nenhuma!
    Devia comer as de goji porque pelo o que fazem iam ser optimas para mim, mas parecem passas e eu nao gosto de passas!

    R: Hum eu precisava de um bom primer!.... a minha pele já é muito oleosa, teria mesmo de experimentar para ver se resulta. Eu nunca vi á venda em lado nenhum, onde compraste o teu primer??

    beijinhos ^.^

    calicath.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahah sim sim mal comia as sementinhas tinha logo de ir lavar os dentes! aquilo fazia-me confusão tbm! :p
      beijinhos <3

      Eliminar
  4. thank you so much for such a sweet comment on my blog and thanks for following me :) i just followed you back :)
    jolahogg.blogspot.ie

    ResponderEliminar

Obrigada pelo vosso comentário ♥
Terei imenso gosto em responder-vos a tudo!

Incandescente ♥