Quando o cabelo encaracolado se transforma numa vassoura

16:53 Helena Silva 10 Comments

Esta foi a minha realidade durante alguns anos. Tinha a mania de pentear constantemente o cabelo e ficava cada vez pior. Quando secava estava tudo bem, mas depois é que era 'o elas'. Usei todos os champôs e mais alguns - para tirar o frizzado, para tirar o volume, para definir caracóis - mas o resultado era sempre o mesmo: parecia que tinha uma vassoura na cabeça. Chegou uma altura em que todos os dias esticava o cabelo com a prancha de alisamento (escusado será dizer que fiquei com o cabelo todo estragado e levei o corte da minha vida :c)
Até que houve um belo dia em que decidi pesquisar no maravilhoso mundo que é a internet e, mês a mês fui vendo alguns resultados. Hoje tenho ainda bastantes cuidados e vou partilhar com vocês aquilo que costumo fazer (não significa que encontrei a fórmula milagrosa para todas as raparigas que tenham o cabelo encaracolado mas, certamente, consigo dar uma ajudinha ;p).


  • Lavo sempre o cabelo com água morna. Uso um champô com extratos de óleo de argão para suavizar os caracóis (pois têm a tendência para secarem muito). Depois embrulho o cabelo numa toalha não por mais de 10 minutos.
  • Quando tiro a tolha, passo com um creme nas pontas para não ficarem espigadas. 
  • Nunca seco o cabelo com secador para não estragar o cabelo. Nunca me dei bem com o calor excessivo.
  • Se precisar de pentear o cabelo faço-o sempre que está molhado e nunca quando está seco. Uso um pente de dentes muito largos mesmo.
  • Se, no dia seguinte, tiver demasiado volume no cabelo, borrifo com um bocadinho de água e vou modelando os caracóis com as mãos. (mais uma vez, nada de secador)
  • A cada três/cinco meses vou cortar as pontas porque, como já disse acima, os caracóis tendem a secar mais e é preciso ter mais atenção com isso!
  • A cada duas semanas, uso uma máscara específica para hidratar os caracóis e dar brilho.
  • Não tenho o hábito de pôr espuma no cabelo (simplesmente não gosto do efeito molhado) mas não significa que não faça mal. Ajuda a definir os caracóis, de certa forma.



e viva os cabelos encaracolados :p

Beijinhos e espero ter ajudado 



10 comentários:

  1. Eu também tenho o cabelo encaracolado: nunca o seco com secador, e raramente o penteio com pentes, escolho antes os dedos para o definir. Quando seca, será escusado dizer que se coloco um pente, ele é automaticamente engolido pelo meu cabelo e recusa-se a sair...

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha resumiste a vida do meu cabelo numa frase: "que se coloca um pente, ele é automaticamente engolido pelo meu cabelo e recusa-se a sair" :D é que é literalmente isso!
      beijinhos

      Eliminar
  2. Tenho o cabelo exatamente no pólo oposto ao teu: excessivamente liso! Mas gostei das dicas, talvez sirvam para a minha irmã que tem esses problemas! Beijinhos,
    Neptune's Secrets Blog | Facebook | Tumblr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Wow espetáculo! Para mim sempre foi um mistério ver as pessoas com o cabelo muito lisinho porque não sei como não ganha jeitos! Tens a minha admiração para com o teu cabelo :p
      beijinhos <3

      Eliminar
  3. Adorei este post e acho que o teu blog tem pernas para andar!
    Eu sentia um pouco como tu quando era mais nova, o meu cabelo nao tinha jeito e so queria ter o cabelo lisinhos como as minhas amigas, agora os caracóis são os meus aliados!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu não sabia mesmo o que fazer ! Se penteava ficava a parecer uma vassoura se não penteava o cabelo parecia uma peruca deslavada ... Ai o tempo que eu andei para aí com os caracóis numa miséria ! É bom saber que não fui a única ehehe
      Muito obrigada!! *.* beijinhos <3

      Eliminar
  4. Thank you so much!
    Of course I will visit your blog :D
    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Your hair is amazing!!! I love it

    Jolahogg.blogspot.ie

    ResponderEliminar
  6. Sorfro horrores com o meu cabelo, e não é encaracolado, mas o ondulado dele é muito rebelde.

    Segui o teu blog,

    http://sapatoeacidade.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tbm andei assim durante uns tempos , foi horrivel...
      beijinhos :)

      Eliminar

Obrigada pelo vosso comentário ♥
Terei imenso gosto em responder-vos a tudo!

Incandescente ♥