Socorro! Tenho um escaldão!

16:00 Helena Silva 0 Comments

Olá meninas!

Pois é, estamos no verão e o sol brilha com força. É tempo de ir à praia e de aproveitar para ficar com um bonito bronzeado de fazer inveja na escola. Mas, um bronzeado bonito é uma coisa. Um escaldão é outra. Não queres voltar para a escola a parecer uma lagosta, certo?
Primeiro do que tudo, a pele é um órgão muito sensível e dependendo da pigmentação da pele (melanina) são precisos certos cuidados.

Não vás para a praia nas horas de maior calor (11:00h-15:00h) ou então, caso passes o dia inteiro na praia, fica debaixo do chapéu de sol durante essas horas; Usa protetor solar com um fator de proteção alta (30-50) pois os raios ultravioleta estão cada vez mais agressivos ); Bebe imensa e imensa água (ajuda o teu corpo a refrescar e mantém-te hidratada) e come fruta que tenha água na maior parte da sua composição (melancia, maçã...); No fim da praia, espalha pelo corpo todo um after sun (ajuda a acalmar o efeito de pele quente ou um potencial escaldão).

Eu uso:

Creme solar proteção 50+ (La Roche-Posay ou Nivea Sun) para o corpo



Quando não vou à praia, apenas uso um creme facial de proteção 30 (Nivea Sun)


Depois da praia, se tenho alguma sensação de pele quente ou sinto que provavelmente apanhei um escaldão, espalho um creme de aloé vera que é excelente para arrefecer a pele e os efeitos são imediatos!



Tem muito cuidado com o sol e com os escaldões porque, podes não notar agora, mas os efeitos são a longo prazo. Se não tiveres cuidados especiais com a tua pele, podes ter vários problemas. 
Afinal, não custa nada pôr protetor antes de sair de casa! E se o problema for o bronzeado, já existem brozeadores com fator de proteção elevado ou então protetores solares que funcionam também como auto-bronzeador. 
Vá lá, já não há desculpas para vermos meninas "lagosta", certo? ;p

Beijinhos!


0 comentários:

Obrigada pelo vosso comentário ♥
Terei imenso gosto em responder-vos a tudo!

Incandescente ♥