Ser uma boa aluna? Bora lá!

16:00 Helena Silva 0 Comments

Olá meninas!

Bem, visto que postei há pouco tempo o meu material escolar, achei que era oportuno dar-vos algumas dicas de como ser uma boa aluna. Simplesmente algumas coisas que podem realmente mudar a maneira como a escola é encarada e desfrutar de boas notas ;)

1 - Tem boas horas de sono. Sei que às vezes dá aquela vontade incontrolável de ficar na internet até altas horas da noite mas isso é prejudicial ao cérebro. Tudo bem que, por vezes, existem trabalhos importantes para fazer ou testes/exames no dia seguinte mas, para que não acumules tudo num só dia e depois tenhas de ficar acordado até muito tarde, distribui as tarefas durante a semana. O teu rendimento na escola pode diminuir. Lembra-te: o sono perdido nunca mais é recuperado e o cansaço acumula-se.


2 - Está atenta nas aulas. Parece que não mas este é um dos maiores fatores que te levam a ter boas notas. As aulas podem ser uma seca, eu sei mas, o facto de escutares o teu professor faz com que consigas memorizar melhor a matéria. Além de que, quando chegas a casa para estudar, não precisas de começar do zero porque a maior parte do que vês no livro já tu sabes porque ouviste na escola. Por vezes, os professores, dizem coisas que não estão nos livros e que podem sair nos testes/exames! 


3 - Veste uma roupa confortável. Para estudar não há nada melhor do que estar o mais confortável possível e o facto de vestires uma camisola ou t-shirt mais larga faz com que o teu corpo sinta logo mais conforto pois não se sente "apertado" com a roupa do dia a dia. Assim, as tuas forças focam-se no estudo e não nas calças que te estão a apertar a barriga ou nos sapatos que te estão a aleijar.
 

 

4 - Organiza o teu tempo. Nada melhor para tirar boas notas do que saber realmente o que se tem de fazer até chegar a altura dos testes. Faz um horário de estudo, se for preciso! Divide o teu tempo. Às vezes, a vida escolar, suga-nos por completo a nossa vida social ou mesmo o nosso tempo livre mas, se soubermos bem o que podemos ou não fazer durante aquela semana ou nas seguintes, acredita, tudo se torna bem mais fácil! 
Outra forma de te organizares é fazeres os trabalhos de casa no dia em que os recebeste (não deixar acumular porque corres o risco de te esqueceres e não os fazeres), escolher o outfit para o dia seguinte e deixar logo a mochila arrumada - para não misturares os livros pois, de manhã bem cedo, nem todas pensamos como deve ser e acabamos por fazer asneiras (eheheh)


5 - Encara a escola como um local da tua educação e não como uma prisão. É difícil, eu sei, mas se pensares bem, é ali que te estás a formar para seres um adulto útil para a sociedade. Há pessoas que vêem a escola como um sítio para socializar mas, além disso, é ali que deves trabalhar. Podem haver dias que não vais gostar, claro, mas isso não é motivo para começar a detestar a escola. 


6 - Estuda muito mas faz pausas. Estuda durante algumas horas (1-3 horas) mas faz algumas pausas (de 5-15 minutos). O teu cérebro precisa de se distrair durante algum tempo e, se estudares durante muito tempo, corres o risco de perder a concentração pouco a pouco. Vai às tuas redes socias, ouve música, come alguma coisa (muito importante!!!), estica-te na cama... 
Quando retomares o teu estudo, estuda uma disciplina que seja diferente da que estudaste anteriormente (por exemplo, se estudaste matemática, a seguir estuda português)
 




Beijinhos! E bons estudos!

0 comentários:

Obrigada pelo vosso comentário ♥
Terei imenso gosto em responder-vos a tudo!

Incandescente ♥